segunda-feira, 8 de abril de 2013

F-16 ATINGEM 1 MILHÃO DE HORAS DE VOO NA BASE DE LUKE, EUA (M944 - 100PM/2013)


O voo da milionésima hora de F-16 em Luke      Foto: Devante Williams

A 13 de março efetuou-se a milionésima hora de voo dos F-16 estacionados na base aérea de Luke, no Arizona, EUA. O voo para a história foi realizado pelo Ten Matthew Wetherbee e pelo Cap Joseph Walker, respetivamente aluno e instrutor de voo, num F-16D do 309 FS.
Traduzindo um milhão de horas em anos, dá qualquer coisa como 114 anos e um mês e a base aérea de Luke é a primeira a atingir este número. Os F-16 são operados em Luke desde 6 de dezembro de 1982, estando aí instalada a principal escola de pilotagem de F-16 nos EUA, onde recebem formação e treino específico nesta aeronave pilotos americanos, bem como de muitas outras forças aéreas aliadas que utilizam o modelo.
O voo que marcou a milionésima hora dos F-16 de Luke consistiu no treino de uma interceção tática, com identificação visual de uma aeronave inimiga simulada, com o uso de armas, por parte do Ten Wetherbee.

Fonte: USAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>