sexta-feira, 19 de abril de 2013

MINISTRO DA DEFESA COMPROVA CAPACIDADES DO C295 (M958 - 108PM/2013)

C295M VIMAR/RFOT na BA6

No âmbito das missões de interesse público em que a Força Aérea está empenhada, decorreu ontem na Base Aérea N.º6, no Montijo, uma demonstração das capacidades do C-295 em operações de vigilância e reconhecimento.

Esta demonstração, enquadrada numa missão real, contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, que também participou no briefing que antecedeu o exercício.

Aguiar-Branco pôde testemunhar ao vivo como se materializa o empenho da Força Aérea neste tipo de missões de proteção civil, cujo principal objetivo é a melhoria da qualidade de vida das populações e a satisfação das suas necessidades básicas.

Os dados estatísticos são, aliás, bem exemplificativos da importância e do impacto que estas missões têm na vida dos portugueses. Só este ano o dispositivo de forças já realizou mais de 78 missões de soberania e interesse público, superando as 194 horas de voo, enquanto que, em 2012, foram desencadeadas 459 missões, num total de 1005 horas.

No intuito de se observar o potencial desta aeronave, foram desencadeadas várias missões de monitorização e controlo, quer de atividades pesqueiras, quer de atividades ilícitas (imigração ilegal, tráfico de pessoas e de substâncias ilegais), bem como do tráfego e da poluição marítimas.

Além destas operações, foi também demonstrada a capacidade do C-295 em acompanhar alvos terrestres em apoio de missões policiais, tendo igualmente sido abordado o seu potencial no combate aos incêndios.

Foto: David Chaves/MdN


Além de Aguiar-Branco, estiveram também presentes o Chefe de Estado Maior da Força Aérea, General Araújo Pinheiro, bem como altos representantes da GNR, da Polícia Judiciária e da Autoridade Nacional de Proteção Civil.


Fonte: Ministério da Defesa



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>