quinta-feira, 18 de abril de 2013

FOTOS INÉDITAS DO A-7P (M956 - 35AL/2013)

O nosso leitor Diogo Vasconcellos e Sá, respondendo ao repto lançado na nossa página de Facebook no passado dia 16 de abril, para que quem tivesse fotos inéditas/raras de A-7P as partilhasse com os milhares de leitores do Pássaro de Ferro.
Aqui ficam estas nove fotografias, que reportam ao já distante ano de 1982, algures no mês de janeiro, quando os primeiros 9 A-7P que haviam chegado a Portugal por alturas do Natal aterraram no Aeródromo de Trânsito nº1, em Figo Maduro.
 A lendária "pose" do Corsair II.


Alguns pormenores das "instalações" do piloto e o HUD em destaque. O A-7P foi a primeira aeronave ao serviço da Força Aérea equipada com um HUD - Head Up Display.


O 5503, ainda a cheirar a "tinta fresca". Este aparelho esteve, até há poucos anos, exposto no Museu do Ar, em Sintra, já com a matrícula alterada para 15503. Apenas a cabine ficou conservada.

Outra perspetiva do 5503.

O 5505 a ser rebocado para dentro do hangar para o "cenário" da cerimónia de apresentação da aeronave às individualidades civis e militares portuguesas da altura.

Ainda o 5505, já a entrar no hangar.
O Pássaro de Ferro agradece ao Diogo Vasconcellos e Sá pela cedência destas belas e raras imagens. Um contributo mais para a história deste aparelho na Força Aérea Portuguesa.

Um dos A-7P, num dos seus ângulos mais favoráveis.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>