terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FROTA NH90 DA REAL MARINHA HOLANDESA COM PROBLEMAS (M891 - 60PM/2013)

NH90 da Real Marinha Holandesa    Foto:Noordhollands Dagblad

Aquando da partida do navio de patrulhamento marítimo HrMs Friesland para missão nas ilhas holandesas nas Caraíbas, ficou claro que a frota de helicópteros NH90 que deveria embarcar no navio, tem problemas. Isso mesmo foi admitido pelo Ministério da Defesa dos Países Baixos , apesar de salvaguardar que os mesmos estão prontos para destacamento.

Alouette III da Marinha Belga
Entretanto, no HrMs Friesland,  e de modo a poder cumprir satisfatoriamente as missões de combate ao tráfico de drogas nas "Índias Ocidentais", embarcado seguiu um Aloutte III emprestado pela Marinha Belga, em vez do previsto NH90. Acerca do assunto comentou Patricia Zonneveld do Ministério da Defesa holandês: "O Alouette é perfeitamente adequado às missões previstas no destacamento", acrescentado depois que "é verdade que a introdução do helicóptero marítimo NH90 tem enfrentado alguns problemas".

Entretanto, no outro destacamento da Marinha Holandesa com a fragata HNLMS De Ruyter no Oceano Índico, a 19 de fevereiro a força com um NH90 destacado, intercetou com sucesso um ataque iminente de piratas a um navio mercante, com pavilhão do Panamá.
O NH90 a bordo, não está contudo ainda operacional em todas as funções previstas.

NH90 sobre a fragata HNLMS De Ruyter  Foto: EU NAVFOR
HNLMS De Ruyter interseta embarcação de piratas no Oceano Índico     Foto: EU NAVFOR

O NH90 é o sucessor dos Lynx, bem conhecidos e também utilizados pela Marinha Portuguesa, retirados do ativo na Holanda durante o ano passado. A introdução do novo sistema de armas contudo, tem conhecido sucessivos atrasos, comuns a outros países que adquiriram o mesmo modelo. As Forças Armadas holandesas encomendaram um total de 20 unidades de NH90, ao consórcio de construção europeu, com sede em Itália.

Agradecimentos ao amigo Rui Silva pela sugestão.
Fonte: Noordhollands Dagblad e  EU NAVFOR
Adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>