terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INDONÉSIA RECEBE DOIS SU-30 MK2 (M892 - 61PM/2013)

Chegada dos Su-30 à Indonésia a bordo de um An-124    Foto: Base Aérea de Hasanuddin

Dois dos seis Su-30 Mk2 encomendados pela Força Aérea Indonésia chegaram à base aérea de Hasanuddin na passada sexta-feira. Um porta-voz da base Maj Muliadi informou ser o primeiro lote de um total de seis aeronaves, devendo as restantes quatro chegar em junho e julho próximos.

A entrega foi feita por ar, através de um avião  de transporte estratégico An-124-100 Ruslan, com os caças desmontados e sem motores, que deverão chegar amanhã 27 de fevereiro, para a totalidade dos caças.

Com as aeronaves chegaram também 17 técnicos do fabricante, que se encarregarão da montagem, que deverá ficar completa em cerca de duas semanas, incluindo voos de experiência.
A encomenda das seis aeronaves contudo, não inclui armas, à exceção do canhão interno, sendo estas adquiridas à parte., o que tem levantado algumas criticas a nível interno. O Governo entretanto justificou a aquisição posterior do armamento, com restrições orçamentais.

Até ao final do ano, a Indonésia espera ter um total de 16 Sukhoi Su-30 Mk2 operacionais, às ordens da Esquadra 11 da sua Força Aérea.

Os Embraer EMB-314 Super Tucano de fabrico brasileiro entregues em outubro de 2012    Foto: Embraer

O Governo indonésio tem vindo a modernizar as suas frotas de caças e aviões de transporte, tendo adquirido recentemente C295, EMB-314 Super Tucano, para além dos Su-30 mencionados. mais entregas são esperadas de 24 F-16C bloco 25, T-50 Golden Eagle e C-130 Hercules.


Fonte:Jakarta Post
Adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>