quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

C295M/PERSUADER: 10.000 HORAS DE VOO NA FORÇA AÉREA (M786 - PM137/2012)


Foi hoje apresentada oficialmente a aeronave C295M Persuader com pintura comemorativa das 10.000 horas de voo realizadas pela frota ao serviço da Força Aérea.
Como em anteriores ocasiões, a pintura é da autoria do artista gráfico Miguel Amaral e teve como um dos principais pressupostos o baixo custo de execução, não deixando de representar a simbologia da esquadra que opera o modelo (Esquadra 502 - Elefantes) e ao mesmo tempo assinalar um número histórico atingido em menos de 4 anos, dentro dos quais contudo, couberam já inúmeras operações de busca e salvamento, evacuações médicas, vigilância marítima, largada de tropas paraquedistas e muitas toneladas de carga.
A Esquadra 502 mantém permanentemente dois destacamentos nas regiões autónomas, para apoio às populações e tráfego marítimo circulante, além das operações a partir da base principal no Montijo.

Para mais informações sobre a aeronave e o seu desempenho e a Esquadra 502, recomendamos a leitura do artigo de 2010 no arquivo de imprensa do Pássaro de Ferro:
http://passarodeferro-operations.blogspot.pt/2010/02/o-c-295m-persuader-na-forca-aerea.html


3 Voaram em formação:

Rui Sousa disse...

Muito bom.
Esperemos ter a oportunidade de vê-lo por cá...

Paulo Mata disse...

Mais cedo ou mais tarde vai com certeza passar também pela Madeira Rui. Abraço

Anónimo disse...

Não percebo porque lhe chamam Persuader....

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>