quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MOTORES DE F-16 ROUBADOS EM ISRAEL (M787 - PM138/2012)

Foto: IAF

Vários motores de F-16 foram roubados de uma base aérea israelita no centro do país, segundo notícia do jornal "The Times of Israel".
A operação parece denunciar cumplicidade com civis ou militares dentro da base, uma vez que fortes dispositivos de segurança seriam difíceis de ser ultrapassados, sem ajuda interna. Não existiam também quaisquer sinais de arrombamento.
Uma investigação foi entretanto iniciada para apurar as circunstancias da ocorrência e eventuais suspeitos. 

Foto: IAF

Não se sabe por enquanto qual a intenção nem o destino a dar às turbinas, podendo o interesse ser apenas no próprio metal. As autoridades classificaram este incidente inédito com motores de aviões, como "grave".
Apesar disso, já em junho de 2011 teria havido uma alusão a roubo de motores de F-15 e F-16 na base também israelita de Tel Nof, que se confirmou ser apenas de algumas partes de aviões.

Durante os últimos meses, tem havido outros caso envolvendo material das forças armadas israelitas, envolvendo veículos todo-o-terreno e blindagens de carros de combate.


Fonte: The Times of Israel

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>