quarta-feira, 21 de novembro de 2012

US MARINES RECEBEM PRIMEIROS F-35B OPERACIONAIS (M766 - PM120/2012)

A cerimónia de entrega na Base Aérea de Yuma        Foto: Lockheed Martin

Foto: TenCor Uriel Avendano

O Senador pelo Arizona e ex-candidato a Presidente dos EUA McCain juntamente com o General Amos (dir) e Ten-Cor Scott comandante do VMFA 121    Foto: Lockheed Martin

Os primeiros três Lockheed Martin F-35B para uso operacional (versão STOVL - Short Take-Off and Vertical Landing) foram oficialmente entregues ao Corpo de Fuzileiros dos EUA (US Marines) em cerimónia levada a cabo ontem 20 de novembro de 2012, na base aérea de Yuma no Arizona.
Relocalizado na nova base, vindo de Miramar na Califórnia onde voava os Boeing F/A-18D, o 121 Marine Fighter Attack Squadron torna-se assim o primeiro esquadrão a voar operacionalmente o único avião de 5ª Geração com capacidade de aterrar verticalmente, supersónico e stealth.
O F-35B Lightning II pode operar a partir de navios anfíbios (porta-helicópteros) proporcionando apoio aéreo aproximado a tropas avanças no terreno em qualquer conflito. 
Os restantes 13 F-35B atualmente ao serviço dos US Marines, encontram-se estacionados na base de Eglin na Florida, destinados a treino de tripulações e pessoal de manutenção, sendo por isso as unidades agora entregues, as primeiras com o estatuto operacional.
O F-35B irá substituir gradualmente os F/A-18 e AV-8 Harrier dos US Marines, estando prevista a entrega de mais quatro unidades até ao fim de 2012.


O Senador McCain no simulador de voo do F-35            Foto: Lockheed Martin

O segundo dos três F-35B à chegada a Yuma         Foto: Lockheed Martin


Fonte: Lockheed Martin 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>