sábado, 27 de agosto de 2011

Ao ponto a que isto chegou... (M531 - 6JM/2011)

É impressionante o que se passa hoje em dia no mundo editorial das revistas de aviação militar. Há por aí muita revista que está no mercado, mas que não paga aos autores dos artigos que são publicados. Falo de publicações de carácter comercial. É realmente incrível ao ponto a que isto chegou. Com o surgimento da internet e com a facilidade com que se encontra informação das mais diversas fontes, muita gente pensa que basta pesquisar um pouco para começar a escrever e publicar um artigo. E muitos não se importam de não ganhar nada desde que o artigo apareça na revista e recebam duas ou três cópias gratuitas em casa para depois mostrar aos amigos.

Muitos editores perceberam isto e sabem que há gente que não se importa de trabalhar de graça só para aparecer na revista. Por essa razão deixaram de pagar a qualquer colaborador. Isto faz com que os profissionais destas coisas fiquem numa posição insustentável. Perdem vontade de trabalhar ou então passam apenas a trabalhar para quem paga. Qual é o interesse de fazermos uma investigação séria para um artigo, quando depois não somos pagos pelo trabalho desenvolvido? Ora esta tendência faz obviamente diminuir a qualidade das revistas e penso que isto não tem cura. Vamos continuar a decair.

2 Comentários:

Corsário de Segunda disse...

Pois... infelizmente já nada disto é novo. Nem isso nem o respeito pelo que são os autores, de texto e imagem...

António Luís disse...

É a todos os títulos lamentável!
Mas tenho esperança que o "crivo" funcione...
Nenhum azeite (minimamente azeite) se mistura com a água!

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>