quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Se bem me lembro … 9J-BTM na OGMA [4]


C-130A reg.9J-BTM (c/n 3095 s/n56-0487)

Se bem me lembro … e já que ando a despejar, um pouco, o baú, continuo, como já se vê, na senda dos C-130, pelo que aqui vão mais dois.

Este “9J-BTM”, fotografei-o pronto ou quase, ali por volta do ano 2000. Ainda hoje se encontra lá na OGMA mas, por certo, irá seguir o caminho de outros tantos que, por razões que para o caso não são importantes, são, à ordem do fabricante, desmontados dos componentes úteis, ou canibalizados, e depois entregues para reciclar…
Em princípio, este princípio da reciclagem é uma coisa boa, dizem.
Este é um dos aparelhos que integra a edição deste ano do EMOOS, European Military Out Of Service (ex European Wrecks & Relics), anotado por mim na OGMA em Outubro de 2010, mas que não fotografei.






E termino a postagem de hoje, com uma das fotos que me ficou muito bem, ainda que a digitalização não o deixe transparecer na sua plenitude. Um registo bem bonito de um C-130 do Chade, em tons de deserto...


C-130 H Chad AF TT-PAF (c/n 5141, exN73238)
Disponível na MAP em www.mar.co.uk neg.ref.M29803

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>