quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A AVIAÇÃO NAVAL EM LITOGRAFIAS - parte 1 (M453 - 49PM/2010)

O Pássaro de Ferro apresenta hoje a primeira parte de uma colecção de perfis da autoria de Miguel Amaral, que reunem aeronaves que pertenceram à aviação naval. Se algumas são relativas a aeronaves famosas, muitas delas são relativas a aeronaves extremamente raras e algo perdidas no tempo, com a integração da aviação naval na Força Aérea durante várias décadas.
Este trabalho tem a virtude (entre outras) de trazer às luzes de ribalta a história da aviação naval portuguesa, muitas vezes quase desconhecida, tanto do grande público, como até dos aficionados.
A colecção esteve já patente ao público em forma de exposição temporária no 16º aniversário da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, na comemoração dos 100 anos da aviação portuguesa em Sintra em 2009 e ainda em Constância em 2008.
Pode presentemente ser admirada  na Biblioteca da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha e alguns dos quadros também na Escola de Tecnologias Navais no Alfeite.











Amanhã, 30/12/2010 a segunda parte com nota do autor.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>