domingo, 30 de maio de 2010

SPOTTERS DAY MONTE REAL 2010

(Adendado em 31 de Maio de 2010)

F-16AM da RNDAF

F-16 em "Doca" para padrão MLU

AL-III em "missão fotográfica"
F-16 da FAP - Parte da formação recorde de 24 aparelhos

Quatro fotografias do Marco Casaleiro*, retratando outros tantos momentos de mais um Spotters Day efectuado na Base Aérea nº 5 de Monte Real, no passado dia 23 de Maio.
O evento teve a designação Spotters Day, por para eles terem sido criadas condiçoes especiais de acesso às aeronaves, mas todas as pessoas que assim o desejassem, tiveram a oportunidade de poder ver e sentir essas máquinas que os Spotters e muitos outros "anónimos" perseguem, consubstanciando assim o entendimento de uma paixão que se faz pelo gosto genuíno pelos aviões e helicópteros.
Dias depois, na Base Aérea nº 6, no Montijo, novo Spotters Day ocorreu, desta feita com Helicópteros e Propellers que foram neste caso dedicados "em exclusivo", digamos assim, aos Spotters.
Qualquer destes eventos demonstra bem a abertura que a Força Aérea tem revelado à sociedade civil, divulgando a sua imagem e toda a sua a capacidade para o desempenho cabal das missões que lhe estão confiadas, sejam de índole militar, sejam de perfil humanitário!
As fotos do Hélder Afonso*, aqui por baixo, bem como as do Marco Casaleiro, atestam com mestria e beleza, tudo o que estes dias proporcionam.
À semelhança dos observadores da natureza, ou qualquer outro passatempo digamos mais comum,  o termo Spotter designador dos observadores dos gloriosos pássaros de ferro, alcança assim a dignidade que merece e deixa, de vez, o rótulo de "coisa dos 'maluquinhos ' por aviões"...

 C-130H



 EH-101 Merlin

* Marco Casaleiro e Hélder Afonso - Spotters associados do Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>