domingo, 29 de novembro de 2009

DOIS SPOTTERS

O "meu" 15104 apanhado pelo (c) Jorge Ruivo

Já várias vezes aqui escrevi que não sou Spotter.
A minha máquina (que cabe confortavelmente numa mão) faz corar de vergonha Noviças num convento, os meus dotes de fotógrafo digamos que cumprem os requisitos mínimos e a minha vida não permite/permitiu longas sabatinas à cabeceira das pistas a tratar do ofício.
Mas já tive o prazer de estar junto a spotters, nomeadamente junto ao Álvaro "Spotter 13" Gonçalves e do incontornável Jorge "Nuvem Negra 21" Ruivo, talvez o "Guru da arte" em Portugal, dois spotters "oficiais" da Base Aérea Nº 5 - Monte Real.

Parelha (15121 e 15123) MLU - (c) Álvaro Gonçalves

Com eles fui percebendo o "sumo" da coisa.
Vi o seu entusiasmo, o afã de apanhar "aquela" posição do avião, um número de cauda raro, uma manobra inesperada, um pormenor fugidio...
Move-os o gosto pelos aviões, por razões tão paralelas umas e tão enviesadas outras, mas ambas no espírito comum da coisa: fotografar aviões, sentir o peito quase a rebentar por causa do troar dos motores, o dedo no gatilho, o disparo da máquina, o prazer do reencontro com a arte no remanso do lar, o convívio com os demais spotters...
São eles que, como também aqui já disse, são os olhos daqueles que não estando lá como eles estão, é como se estivessem!
Obrigado a eles (Álvaro e Jorge - hoje em apreço) e a outros "spotters emergentes" a quem o Pássaro de Ferro tratará de fazer paulatina e merecida referência.

2 Comentários:

Jorge Ruivo disse...

Obrigado pelas amáveis palavras. Afinal aprendi contigo que esta é a minha religião. Sabes que é um prazer colaborar com o Pássaro de Ferro. Grande abraço e longevidade para o Pássaro. Jorge Ruivo

Spotter13 disse...

Viva amigo!
Muito obrigado pelas tuas palavras.
Continua o excelente trabalho, profissional e apaixonado no PF.
É claramente um ponto de referência
obrigatório para todos nós, entusiastas da aviação militar / spotters.
Forte abraço
Álvaro

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>