quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DOIS SPOTTERS - II


Numa série de "missões" dedicadas a Spotters, o Pássaro de Ferro traz às suas "asas" mais dois, desta feita o Hélder Afonso e o Marco Casaleiro (MLPC), dois dedicados frequentadores da cabeceira da pista da Base Aérea de Monte Real (BA5), sempre de objectivas em riste para captar os momentos, os detalhes ou o simples voo livre dos pássaros de ferro que por lá se encontram em acção.


Hélder Afonso, conta que:
"A minha paixão pelos aviões começou muito cedo. Desde miúdo que quando me perguntavam o que queria ser quando fosse grande respondia prontamente, "quero ser piloto de aviões", mas acabei por ser Enfermeiro... Contudo, a Paixão pelos aviões sempre continuou...
Há cerca de um ano, através do fórum de fotografia, descobri alguns locais de Spotting em Monte Real e desde essa altura que vou com alguma regularidade até lá!"

-----


Marco casaleiro é mais um habituée da BA5. Ainda por cima é vizinho daquela base militar o que, vendo bem as coisas, só lhe traz vantagens...
Dele diz que:
"A minha dedicação ao spotting é relativamente recente, na medida em que até há pouco tempo me faltava o material para fotografar, mas a paixão por aviões militares existe desde infância.


Só por curiosidade, sou um felizardo, nascido e criado e a viver "paredes meias" com a BA5 no topo norte, concretamente no Outeiro da Fonte.
Muito tempo da minha infância, foi passado junto à pista (não havia vedação/rede), empunhando ramos para "disfarçar", a dizer adeus aos F-86, T-33, T-38, A-7P principalmente, aeronaves que afinal de contas fazem parte do historial desta base!"


Mais dois testemunhos de como a aviação é uma paixão forte, elevada nas asas destes pássaros de ferro, cujo fascínio atravessou e atravessará gerações de entusiastas e spotters como estes. Eles, com os seus olhos e as suas máquinas e objectivas que são também (um pouco) nossos!

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>