terça-feira, 16 de abril de 2024

ARGENTINA ASSINA CONTRATO COM DINAMARCA PARA COMPRA DE 24 F-16M [M2486 – 31/2024]

 

Representantes da Dinamarca e Argentina em frente a um F-16BM com as marcas argentinas, na assinatura do contrato      Foto: MD Dinamarca

O Ministro da Defesa dinamarquês, Troels Lund Poulsen, esteve hoje 16 de Abril de 2024 na base aérea de Skrydstrup, com o Ministro da Defesa da Argentina, Luis Alfonso Petri, para a assinatura do contrato de venda de 24 aeronaves F-16 dinamarquesas para a Argentina.

“Na Dinamarca, estamos prestes a mudar a geração da nossa frota de aviões de combate com novos caçass F-35. Portanto, estou muito satisfeito que os nossos F-16 dinamarqueses, que nos serviram bem ao longo dos anos e foram cuidadosamente mantidas e atualizadas tecnologicamente, sejam agora sendo utilizados na Força Aérea Argentina. Com o acordo, estamos a fortalecer a cooperação de defesa dinamarquesa-argentina, enquanto a Argentina se tornará parte da família global do F-16”, disse o ministro da Defesa, Troels Lund Poulsen.

No braço do General no lado direito é já visível o patch F-16 "swirl" com a bandeira argentina  Foto: MD Dinamarca
A venda de caças dinamarqueses para a Argentina foi realizada em estreita coordenação com o governo americano, que deu permissão para a venda das aeronaves F-16 produzidas nos EUA.

“Em relação ao negócio, tivemos uma cooperação exemplar tanto com a Força Aérea Argentina, como com o governo argentino e com o governo americano. Com este negócio, fortalecemos também a nossa cooperação em defesa com os EUA”, afirmou o ministro da Defesa, Troels Lund Poulsen. 

Fonte: MD Dinamarca

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>