terça-feira, 9 de maio de 2023

Belgian Air Force F-16 Solo Display apresenta-se para a época de 2023 - FOTOS [M2403 - 35/2023]

No dia 8 de maio, realizou-se o voo de certificação do Belgian Air Force F-16 Solo Display, na presença do Comando da Força Aérea Belga liderado pelo Chefe Aéreo Major General Aviador Thierry Dupont.

O voo de certificação é a apresentação oficial da demonstração solo belga em F-16, que na temporada 2023 terá como protagonista novamente o Cap. Senior  Steven 'Vrieske' De Vries.


Vrieske, a sua equipa e o "Dream Viper" (F-16AM matrícula FA-87 com a pintura viper) estão prontos para serem os embaixadores da Componente Aérea Belga em festivais e encontros de aviação toda a Europa.

Na quinta-feira 11 de Maio pode ser visto em público pela primeira vez no spotters day de Florennes. Já a primeira exibição no estrangeiro será na próxima semana em França no Meeting National de l'Air - 70 ans de la Patrouille de France em Salon-de-Provence. 

Apesar de ter estado presente no Festival Aéreo comemorativo dos 70 anos da Força Aérea Portuguesa, em Julho de 2022 em Beja, não está anunciada (ainda) nenhuma data para Portugal em 2023.

As fotos que hoje aqui apresentamos foram captadas por Andrew Timmerman no dia 4 de Maio, durante um dos últimos treinos antes do voo de certificação.







Agradecimentos: Andrew Timmerman

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>