domingo, 19 de fevereiro de 2023

IMAGENS DO PRIMEIRO KC-390 PORTUGUÊS COM SISTEMA DE REABASTECIMENTO EM VOO (Vídeo) [M2379 - 11/2023]

Screenshot do vídeo do canal Brazil Aviation Araraquara no qual é possível ver o KC-390 português configurado com o pod para reabastecimento em voo tipo drogue 
O canal de Youtube "Brazil Aviation Araraquara SP" partilhou imagens captadas nas proximidades das instalações da Embraer em Gavião Peixoto, nas quais é possível ver o primeiro avião KC-390 destinado à Força Aérea Portuguesa.

São pouco mais de 15 minutos de aproximações e sobrevoos à pista de Gavião Peixoto, mas que permitem vislumbrar o que parece ser o equipamento para fornecer reabastecimento de combustível em voo (Wing Air Refueling Pod), do tipo "drogue" .

Veja o vídeo:

Recordamos que esta aeronave, que foi apresentada em Beja a 19 de Outubro pretérito, regressou poucos dias depois ao Brasil, para completar certificações de equipamentos e capacidades. Uma bateria adicional de certificações terá de ser ainda realizada em Portugal, relativa a equipamentos específicos da versão portuguesa, antes de ser finalmente entregue à Força Aérea Portuguesa, quando receberá a matrícula 26901.


Agradecimentos: Marcos Henrique e canal Brazil Aviation Araraquara



2 Comentários:

falabue disse...

É uma mais-valia para a nossa FAP e para os parceiros da NATO

Anónimo disse...

Agradeço a vocês pela matéria!!!!

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>