sábado, 26 de março de 2022

F-16 ROMENO TESTA SISTEMA DE RETENÇÃO DE EMERGÊNCIA [M2310 - 27/2022]

Frame do vídeo com teste de sistema de travagem de emergência

Normalmente associa-se o uso do gancho de cauda para a paragem aos aviões de uso naval. Apesar de pouco conhecido, muitos caças terrestres têm também um gancho, apesar de ser para uso apenas em caso de emergência.

Embora menos robusto que nas versões navais, o gancho dos caças terrestres destina-se igualmente a imobilizar a aeronave, enlaçando no sistema de cabos da pista.

Este sistema necessita de verificação e testes periódicos, e foi esta situação que registaram os spotters de Bacau na Roménia, no vídeo que abaixo partilhamos, proporcionando imagens bastante interessantes (e pouco vistas) com um caça de base terrestre como o F-16:

A título de curiosidade, diga-se que o F-16 utilizado na operação usou a matrícula 15124 na Força Aérea Portuguesa, antes de ser vendido pelo Estado Português, ao abrigo do primeiro contrato de fornecimento destes caças à Roménia.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>