sexta-feira, 4 de maio de 2012

TÉCNICO CIVIL DAS LAJES PREMIADO PELA USAF (M641-41PM/2012)



Durante um teste dos cabos de emergência na pista da BA4 nas Lajes, podem observar-se nas fotos acima alguns dos veículos terrestres pertencentes à USAF  e cuja manutenção está a cargo de Pedro Belo,  agora premiado pelo seu desempenho.


Pedro Belo, membro civil do 65º Esquadrão de Logística e Aprontamento na Base Aérea das Lajes nos Açores, foi recentemente nomeado Técnico de Combustíveis do Ano de  2011 pela USAF.
Trabalhando na base desde 1988 como mecânico de equipamento pesado, confessou-se surpreso com o prémio. Para quem conhece o seu trabalho no entanto, não se admira com o reconhecimento das suas qualidades e dedicação. Responsável pela manutenção de uma frota no valor de 4,2M USD, compreendendo 7 autotanques R-12, 6 tanques de reabastecimento R-11 e 4 camiões multiusos C-300. O seu vasto conhecimento e despiste intuitivo dos problemas, permitiram ao Esq 65 manter um nível de prontidão de 95%, apesar da heterogeneidade da frota e dos frequentes atrasos na cadeia logística de sobressalentes.


As razões que levaram à atribuição do prémio assentaram ainda na rapidez de resposta em situações e emergência, evitando danos materiais mais gravosos, bem como a recuperação de peças danificadas em sessões de trabalho exaustivas, que permitiram não só manter os veículos em condições operativas, como poupar cerca de 4500 USD.

Pedro Belo no seu ambiente natural                                         Foto: USAF

“É um tipo fantástico, com um atitude muito positiva” referiu o seu supervisor, o Sgt. Casey McKinney, “ele nem pestaneja quando tem que trabalhar largas horas, tem uma ética profissional excecional e ainda está sempre pronto para dar uma mão a quem precisar”.
 Pedro Belo atribui estas qualidades à sua cultura açoriana, em que todos estão sempre disponíveis para se entre ajudar e diz desfrutar de todos os momentos do seu trabalho.
“Cada dia é sempre um desafio diferente” termina com um sorriso.

Fonte: USAFE

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>