domingo, 26 de setembro de 2021

ENERGIZADO PRIMEIRO KC-390 PORTUGUÊS [M2273 - 61/2021]

Visita ao primeiro KC-390 da FAP por elementos da MAF e Embraer     Foto: FAP

A Força Aérea Portuguesa (FAP) deu conta no seu sítio de internet e redes sociais, do avanço nos trabalhos do primeiro avião KC-390 Millennium destinado à Esquadra 501 daquele ramo das Forças Armadas.

O número de cauda 26901            Frames do vídeo Embraer/FAP

A aeronave, onde nas imagens vídeo divulgadas se consegue vislumbrar o número de cauda 26901, foi pela primeira vez energizada no passado dia 21 de setembro, na presença de elementos da Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, uma equipa multidisciplinar de militares portugueses, composta por tripulantes (que iniciaram igualmente o treino na aeronave no passado dia 14), engenheiros e técnicos de manutenção da FAP. 

Visita ao cockpit do KC-390               Foto: FAP 

Primeira tripulação portuguesa do KC-390       Foto: FAP

A MAF encontra-se na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil, a acompanhar as atividades de produção e teste das cinco aeronaves adquiridas pelo Estado Português e durante os próximos meses, assegurará o acompanhamento próximo da produção e preparação da entrega das aeronaves tendo em vista a satisfação de todos os requisitos estabelecidos para este Sistema de Armas. 

Patch da MAF            Foto: Pedro Santos

A etapa da produção agora concluída com a energização da primeira aeronave, acompanhada de inspeções a diversos sistemas já instalados, antecede a realização dos primeiros voos de teste, que deverão ocorrer ainda em 2021.

A entrega da primeira aeronave está contudo prevista apenas para o início de 2023, com as seguintes a ocorrerem anualmente até 2027.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>