segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ENCOMENDA DE K-8W COMPLETA EM ANGOLA [M2219 - 7/2021]

Hongdu K-8W da Força Aérea Nacional de Angola          Imagem:TPA

A 14 de Dezembro de 2020 passado decorreu no Regimento Aéreo de Caça-Bombardeiro (RACB) em Catumbela, Angola, a cerimónia de entrega do segundo e último lote de aviões de treino e ataque leve de fabrico chinês K-8W.

As entregas do primeiro lote terão começado ainda em 2019, sendo que no final de Janeiro de 2020 era já possível observar em Catumbela pelo menos três das seis células K-8 do primeiro lote. Segundo informação veiculada pela agência ANGOP, durante 2020 esta frota realizou 1.265 voos num total de 1.770 horas.

A cerimónia de entrega do segundo lote de seis aviões, completando o total de doze encomendados, teve a presença do ministro da Defesa angolano João Ernesto dos Santos "Liberdade", do comandante da Força Aérea Nacional de Angola, general Altino Carlos dos Santos, de comandantes de regiões militares e navais das Forças Armadas, além de diversas autoridades, incluindo o vice-governador provincial de Benguela, Leopoldo Muhongo, e o administrador municipal da Catumbela, Fernando Belo, entre outras individualidades.

Yuan Mu, representante da CATIC, empresa fornecedora dos aviões, sublinhou no discurso de ocasião, a disponibilidade e interesse na continuação da cooperação com Angola, tendo já fornecido também dois aviões de transporte MA60, além dos K-8. A oferta, durante a cerimónia, de uma miniatura do modelo de treino avançado e ataque leve L-15, ao ministro da Defesa angolano, deixa antever a possibilidade de novos negócios para o futuro.

A cerimónia de entrega das últimas aeronaves coincidiu com o encerramento do curso de pilotos instrutores do modelo.

O contrato de fornecimento contempla ainda um simulador de ejeção, simulador de manutenção e equipamentos de apoio. 

Reportagem da cerimónia pela TPA



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>