sábado, 31 de outubro de 2020

SIMULACRO DE ACIDENTE AÉREO NA BA11 [M2198 - 116/2020]

Realizou-se na Base Aérea nº11 em Beja, no dia 28 de Outubro de 2020,  um simulacro de queda de aeronave sobre uma tribuna, tendo sido postas em prática cuidados prestados em ambiente pré-hospital, nomeadamente em evacuações de sinistrados e respetivo helitransporte.

O simulacro foi a componente prática de um dos módulos do curso de Suporte Imediato de Vida (SIV), realizado na mesma base alentejana, ao abrigo de um protocolo entre a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).


Segundo nota de imprensa da FAP, o curso estaria inicialmente previsto para se realizar no Hospital de Beja, mas devido aos constrangimentos decorrentes da pandemia COVID-19 e de forma a minimizar o número de contactos e proporcionar um maior regime de controle do normativo de prevenção, a FAP disponibilizou as instalações da BA11 para acolher diversos módulos formativos do Curso SIV, que contou com a participação de 25 elementos, entre formadores e formandos. No Curso participaram também quatro enfermeiros da Força Aérea, bem como meios aéreos e de assistência e socorro daquela Unidade da FAP.


No simulacro participou um helicóptero AW119 Koala da Esquadra 552 da FAP, muito semelhante aliás aos AW109 em uso pelo INEM. Foi ainda utilizado um caça Alpha Jet (já desactivado), para simular a aeronave sinistrada e treino dos bombeiros.

Fotos: FAP



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>