segunda-feira, 28 de setembro de 2020

F-16 DE AVIANO EM PATRULHA NATO NA BULGÁRIA [M2183 – 101/2020]


A NATO destacou recentemente seis caças F-16C da Força Aérea dos Estados Unidos habitualmente estacionados em Aviano, Itália para iniciar a patrulha aérea do espaço aéreo da Bulgária, já a partir de hoje, 28 de setembro de 2020. 
 As missões de policiamento aéreo da NATO são projetadas para proteger o espaço aéreo dos Aliados. 
Os caças habitualmente destinados ao policiamento aéreo, apresentam um elevado estado de prontidão e em escassos minutos procedem a operações  interceção, identificação e condução de  aeronaves militares ou civis que estiverem em perigo ou não, que representem ou não ameaça, levando-as a seguirem os regulamentos de voo internacionais, sobretudo se se aproximarem do espaço aéreo soberano de qualquer país da Aliança Atlântica.


A missão de quatro semanas terá o seu centro de operações aéreas na Base Aérea de Graf Ignatievo. Os caças norte americanos repartirão assim as responsabilidades de patrulha aérea com os velhos Mig-29 búlgaros, que se aprestam para passar à história - pelo menos uma parte deles... - assim que os novos F-16 cheguem.
Recorde-se que a arma aérea de Sófia está em processo de modernização, aguardando-se a chegada dos F-16 Block 70 que foram contratualizados pelo governo búlgaro à norte americana Lockheed Martin. Recorde-se, igualmente, que a dada altura do processo, Portugal chegou a propor negócio com F-16MLU modernizados.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>