sábado, 15 de agosto de 2020

C295M DA FAP NO MALI [M2168 – 86/2020]

Foto: EMGFA

Foto: EMGFA

Foto: EMGFA

O Estado Maior General das Forças Armadas português actualizou hoje no seu sítio de internet e redes sociais, as informações e imagens sobre o destacamento português no Mali.

A participação portuguesa em 2020 na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) ficou definida  em Fevereiro, tendo sido consubstanciada a 15 de Julho com um destacamento de 63 militares e uma aeronave C-295 (n/c 16702 da Esquadra 502), da Força Aérea Portuguesa no Mali.

Foto: EMGFA

Foto: EMGFA


Desde então, têm efectuado voos de transporte aéreo táctico em suporte à missão das Nações Unidas, nomeadamente, transporte de tropas para assegurar as rotações dos contingentes no teatro de operações e transporte de carga, contribuindo para o apoio logístico das restantes forças.

Foto: EMGFA

Foto: EMGFA

Foto: EMGFA

Os voos têm sido realizados de Bamaco para Mopti, Timbuctu e Gao, aeródromos que servem os aquartelamentos da MINUSMA. ​

O destacamento português tem como missão providenciar a capacidade de transporte aéreo táctico às Nações Unidas e à MINUSMA, bem como a protecção do Campo Bifrost, através da equipa de “Force Protection”.


Foto: EMGFA

Foto: EMGFA



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>