domingo, 17 de novembro de 2019

FAP TEM DOIS NOVOS PILOTOS GRADUADOS NO FWIT [M2075 – 62/2019]

Cerimónia de graduação em Leeuwarden                   Foto: RNLAF

Após sensivelmente seis meses de exigente trabalho, os dois pilotos da Força Aérea Portuguesa (FAP) que participaram no curso FWIT (Fighter Weapons Instructor Training) receberam o diploma de graduação das mãos do Gen. Dennis Luyt, e o tão almejado "patch", em cerimónia realizada na base aérea de Leeuwarden, Países Baixos, no dia 14 do corrente mês de Novembro de 2019.

O "patch" que os pilotos graduados passarão a envergar no braço esquerdo

No FWIT, equivalente europeu do famoso "Top Gun" da US Navy, participaram nesta edição, além dos dois alunos (um de cada Esquadra de F-16), instrutores também das Esquadras 201 e 301 da FAP, eles próprios graduados no FWIT em edições anteriores.

Imagem: António Almas

No curso de 2019, denominado "Live and let Die", participaram as forças aéreas de Bélgica, Países Baixos e Portugal. Noruega e Dinamarca já não apresentaram alunos, devido ao processo de transição para o  F-35. O próprio curso, irá aliás evoluir nos próximos anos, para corresponder às especificidades deste novo sistema de armas, tendo o F-35 tido mesmo já uma breve participação em 2019.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>