segunda-feira, 2 de setembro de 2019

P-3 DA FAP TERMINA MISSÃO NO MEDITERRÂNEO [M2057 - 44/2019]

O P-3C CUP+ Orion da Esquadra 601 em Sigonella, Itália

A Força Aérea Portuguesa teve um P-3C CUP+ Orion  empenhado no patrulhamento marítimo do Mediterrâneo, entre 29 de Julho e 29 de Agosto de 2019.
O destacamento em Sigonella, Itália, constituído pro 35 militares da Esquadra 601 - Lobos, integrado na Operação Sophia, da European Union Naval Force Mediterranean (EUNAVFOR MED), teve como objectivo primário o combate às redes de introdução clandestina de migrantes e de tráfico de pessoas, para acabar com a tragédia humana vivida nas águas do Mediterrâneo Central.

O P-3 n/c 14809 ao lado de um CN235 de busca e salvamento em Sigonella

Enquanto tarefa adicional, o patrulhamento dos "Lobos" contribuiu ainda para a implementação do embargo de armas e colecta de informação acerca do contrabando de petróleo exportado ilegalmente, conforme previsto em resoluções do Concelho de Segurança das Nações Unidas, que mereceu elogios por parte do Comandante do “Force Head Quarter”.


Tipicamente, o dia começou pelas três horas da madrugada, a aprontar a aeronave para voo. Destas tarefas faz parte a rigorosa inspeção da balsa salva-vidas que poderá ser largada sobre o mar, para auxílio de náufragos, assegurando a sua sobrevivência até chegada de meios de socorro.




No final do dia, após voos a baixa altitude sobre o mar, a aeronave portuguesa carece de cuidados especiais e os militares da manutenção dão, literalmente, banho aos motores, removendo resíduos de sal que poderiam acelerar a degradação deste precioso meio aéreo da Força Aérea Portuguesa.



No total do destacamento, foram voadas 83h30m repartidas por 13 voos de vigilância, além de 11h40m em voos de ligação.





A Esquadra 601 realizará novo destacamento no Mediterrâneo a partir de meados de Setembro, desta vez integrada na Operação Sea Guardian da NATO.



Fotos: EMGFA/Esq.601

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>