domingo, 28 de maio de 2017

NO MUSEU DO AR, À NOITE (M1901 - 38/2017)


No passado dia 20 de maio, o pólo do Museu do Ar no AM1 - Maceda/Ovar abriu as suas portas para atividades noturnas, no âmbito da designada. "Noite dos Museus".
Uma oportunidade para retratar as aeronaves que fazem parte do acervo daquele pólo museológico, em condições de luminosidade menos ortodoxas, digamos.
No AM1 estão preservadas algumas aeronaves bem interessantes e com muita muita história sobre as suas asas.





Aliás, caminhar num Museu do Ar, em boa medida faz com que, em vez de caminhar, voemos de mão dada com o silêncio que agora envolve aqueles aviões e helicópteros.
Embrenhando-nos no espírito e absorvendo todo o ruído que o silêncio daqueles motores carrega, é fácil darmos connosco sobrevoando este ou aquele local que nos é querido, ou imaginando os homens e mulheres que voaram e fizeram voar aquelas aeronaves, sob diversas condições, umas em paz, outras em guerra, sempre com o espírito de missão como baluarte e orientação.




À noite, e ainda por cima sob o brilho cintilante das estrelas, as condições de voo podem ser excecionais, elevando bem alto os níveis do eterno sonho do voo!
Fotos: Rui Ferreira

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>