terça-feira, 21 de junho de 2016

COMEÇOU O EATT2016 (M1843 - 23/2016)

PORTUGAL PROVIDENCIA TREINO TÁTICO A FORÇAS EUROPEIAS
-1700 MILITARES QUALIFICAM-SE PARA TEATROS OPERACIONAIS-


A Força Aérea Portuguesa realiza o exercício multinacional European Air Transport Training 2016 (EATT16), no âmbito do programa de exercícios de Aeronaves de Transporte Aéreo Tático da Agência Europeia de Defesa (EDA), entre os dias 19 de junho e 1 de julho na Base Aérea N.º11, em Beja.


Neste exercício participam as Forças Armadas Portuguesas e forças da Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Holanda, Polónia e do Reino Unido, num total de 1700 militares e ainda como países observadores o Brasil e a Bulgária, os quais ficarão sediados na Base Aérea Nº11, em Beja, estando as suas ações planeadas para o interior Centro/Norte de Portugal Continental.
O objectivo global do EATT2016 é obter um elevado nível de interoperabilidade entre as aeronaves de transporte aéreo dotando as suas tripulações das qualificações necessárias à realização de operações táticas nos atuais teatros internacionais.


Ao longo dos últimos anos, a Força Aérea tem vindo a ser requisitada a organizar, coordenar e a realizar exercícios multinacionais de grande dimensão. Destaca-se a série de exercícios HOT BLADE em 2012, REAL THAW, EATT, TRIDENT JUNCTURE, tendo-se concretizado pelo menos um evento por ano.
Devido à competência dos militares envolvidos, à sua capacidade de organização, ao espaço aéreo disponível, à meteorologia, mas acima de tudo, ao tipo de treino proporcionado (conceito), único na europa, a EDA tem vindo a demonstrar interesse, que a FA organize não só mais exercícios, mas como também realize outro tipo de eventos onde se privilegie formação avançada às tripulações.


NOTA ÀS REDAÇÕES: Para qualquer esclarecimento ou agendamento de reportagem pode ser contactado o Oficial de Relações Públicas designado para o efeito:
Capitão Nuno Paixão, Telemóvel 911 845 741 ou nfpaixao@emfa.pt.

Fonte: Nota do EMFA aos OCS.
Fotografia: Força Aérea Portuguesa

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>