quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FESTIVAL AÉREO DE VISEU 2014 (M1669 - 88AL/2014)


O passado dia 17 de agosto de 2014 foi o dia escolhido pelo Aeroclube de Viseu para a realização da 47ª edição do festival aéreo anual de Viseu.
A edição deste ano contou com algumas novidades, sendo a principal a realização de atividades destinadas a crianças no sábado antecedente ao dia do festival.




Durante a manhã de domingo, as aeronaves participantes no Fly-In chegaram ao aeródromo Gonçalves Lobato vindas de diversos locais do país e inclusive de Espanha.
Sensivelmente às 14h50 começaram as exibições aéreas, tendo sido possível observar acrobacias aéreas em Pitts S2B da Aerobática, Extra EA-300L e Bellanca 7ECA Citabria, demonstração de paraquedismo por parte da NBlueSkies, demonstração de aeronaves antigas do Museu Aero Fénix (Piper PA-22-108 Colt e Piper L-4J Grasshopper), demonstração de reboque de planadores por parte do Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro, demonstração de reboque de mangas por parte da Publivoo, demonstração de acrobacia aérea em formação por parte do Pitts S2B da Aerobática e um Yak-52 e exibição da patrulha acrobática Smokewings com os seus Yakovlev Yak-52.


No final das exibições aéreas foi possível observar diversas passagens em formação de três Yak-52 e ainda algumas passagens de um Cessna 210L Centurion II do Grupo 7 Air.




Durante a tarde, um incêndio que flagrou a poucos quilómetros do aeródromo obrigou à descolagem do helicóptero Bell 412HP de alerta no aeródromo de Viseu, tendo este regressado alguns minutos depois, após a extinção do incêndio.
O festival aéreo de Viseu terminou com as descolagens das diversas aeronaves participantes no Fly-In de regresso às suas bases.



Texto e fotografias: Rafael Vieira

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>