quarta-feira, 18 de junho de 2014

PENTÁGONO MANDA PARAR TODA A FROTA F-35 (M1623 - 71AL/2014)


O Pentágono mandou parar, temporariamente, toda a frota de aviões F-35, no início do fim de semana passado, após um dos aviões da versão B do USMCorps ter sofrido uma fuga de óleo do motor e ter por isso declarado emergência em voo
Enquanto a suspensão dos voos de testes na sexta-feira foi descrita por funcionários do programa F-35 como um movimento de precaução, é a segunda vez em cerca de ano e meio que problemas de motor obrigam toda a frota a ficar no chão. Este problema ocorre a apenas escassas duas semanas de o avião fazer sua primeira aparição internacional.
O fabricante de motores Pratt & Whitney, disse que a maioria da frota de 104 jatos havia sido disponibilizada para retomar os voos na tarde de sábado, após as inspeções de segurança impostas pelos gestores do F-35. Contudo, os departamento técnico responsável pelo programa F-35 disse que foram encontrados problemas potenciais em mais dois aparelhos.

Fonte: WSJournal
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro 


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>