quinta-feira, 19 de junho de 2014

ENCONTROS IMEDIATOS NO BÁLTICO (M1624 - 192PM/2014)

Typhoon da RAF e um Su-27 russo armado em configuração ar-ar    Foto: Dan Herrick

Typhoons de alerta da Royal Air Force (RAF) estacionados na Lituânia foram enviados na passada terça-feira 17 de junho, para intercetar múltiplos aviões russos, como parte da missão de proteção do espaço aéreo báltico.

Os aviões da Esquadra 3 da RAF foram acionados após quatro grupos separados de aviões foram detetados pelas defesas aéreas da NATO em espaço aéreo internacional, nas proximidades dos estados bálticos.

Os mísseis ar-ar do Su-27 perfeitamente visíveis   Foto: Dan Herrick
Uma vez no ar, os caças britânicos identificaram as aeronaves como sendo um bombardeiro Tu-22, quatro caças Su-27, um Beriev A50 de alerta aéreo antecipado e um An-26 de transporte, que aparentavam estar a realizar vários treinos de rotina. Os aviões russos foram monitorizados pelos Typhoons e escoltados ao longo da sua rota.

Typhoon da RAF acompanha An-26 russo     Foto: Dan Herrick

Os pilotos da RAF envolvidos na interceção forma o Flt Lt Mark Long e um piloto francês do programa de troca de pilotos, Cdt. Mar-Antoine Gerrard.

Mark Long disse a propósito da missão: "O Typhoon é um avião soberbo, que torna a interceção de outras aeronaves excecionalmente fácil. A interceção dos Flankers russos hoje, é um dia normal para um piloto de caça da RAF".

Interceção a grande altitude       Foto: Dan Herrick
O comandante do destacamento britânico Ian Townsend disse ainda: "Nós intercetamos regularmente aviões russos e civis a partir do Alerta de Reação Rápida (QRA) no Reino Unido, pelo que este é o nosso tipo de missão principal, e é exatamente por isso que fomos enviados pela NATO para a região báltica. Foi uma operação totalmente bem sucedida, com as equipas na terra e no ar a atingirem os elevados níveis de profissionalismo que esperava."

Texto: RAF
Tradução: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>