sexta-feira, 13 de junho de 2014

DISPOSITIVO DE DEFESA AÉREA DO BRASIL ESTÁ OPERACIONAL PARA O MUNDIAL DE FUTEBOL (M1618 - 70AL/2014)

 Os F-5EM são, neste momento, a ponta de lança da defesa aérea do Brasil e fazem parte do dispositivo operacional empregue no período do Mundial 2014.

O governo federal Brasileiro publicou ontem, quinta-feira dia 12, no “Diário Oficial da União”, um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff que autoriza o comandante da Aeronáutica a abater aeronaves que ameacem a segurança do espaço aéreo brasileiro durante o período do Mundial 2014 que se disputa naquele país.
A possibilidade do Comando da Aeronáutica autorizar a destruição de aviões considerados hostis, está prevista no Código Brasileiro das Forças Armadas desde 1986. No entanto, para que o comandante possa executar essa medida, precisa contudo de ser autorizado, via decreto com origem na Presidência da República.
O decreto publicado no “Diário Oficial” começou a valer a partir de ontem, data em que se iniciou a competição e vigorará até depois da fina, que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 17 de julho. O ministro da Defesa, Celso Amorim, também assina a autorização.

                                                            Os "Super Tucano" fazem também parte deste dispositivo.
Cerca de 12 700 militares e 77 aeronaves formam a estrutura responsável para garantir a segurança do espaço aéreo do Brasil durante o Mundial, segundo informações do governo federal.
O plano é semelhante ao de eventos anteriores, como na Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. 
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), são três zonas de exclusão do espaço nas 12 cidades-sede dos jogos: a área “branca”, reservada, que começa a cerca de 100 km dos estádios; a “amarela”, restrita (12,6 km); e a “vermelha”, proibida (7,2 km).

Fonte: PA
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>