domingo, 18 de maio de 2014

ROMÉNIA JUNTA-SE OFICIALMENTE AO "CLUBE" F-16 (M1589 - 63AL/2014)


 Foto: Silviu Pavel

A Roménia foi oficialmente recebida na Lockheed Martin, no passado dia 13 de maio, como o novo e 28º membro da família F-16, o caça de 4ª geração mais bem sucedido no mudo.
Roménia e EUA assinaram a Carta de Oferta e Aceitação, em dezembro de 2013, que basicamente fornece apoio programático para uma transferência de aeronaves F-16 de Portugal para a Roménia, com a aprovação do governo norte-americano. 
Esse acordo prevê a venda de 12 F-16 Bloco 15 (MLU) a atualizar aeronaves para a Roménia a partir de 2016. A Lockheed Martin irá projetar, integrar e apoiar a instalação de software atualizado nesses aparelhos.

Este F-16AM da Força Aérea Portuguesa é uma das unidades que a partir de de 2016 ostentará as marcas da Força Aérea da Roménia.

Este ano, o F-16 comemora 40 anos de evolução, e continuaa ser o caça multi função de 4ª geração mais eficaz no mundo. Mais de 4.540 aviões F-16 foram entregues até o momento, e a produção está prevista para continuar até 2017. 

Fonte: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pàssaro de Ferro

 


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>