domingo, 4 de maio de 2014

PUMAS EM AÇÃO (M1567 - 150PM/2014)

Tripulação do EH101 que efetuou o resgate com o resgatado já na BA6       Foto: Esq. 751

A tripulação de alerta de Busca e Salvamento da Esquadra 751 "Pumas" na Base Aérea Nº6 (BA6), Montijo, foi ativada durante esta noite, 4 de maio, no intuito de localizar um indivíduo estrangeiro que se encontrava preso numa escarpa na Serra da Arrábida, em Setúbal.

O alerta foi dado durante a madrugada, e o EH101 Merlin dirigiu-se para o local, onde esteve durante duas horas na tentativa de localizar o individuo. No final, regressou à BA6 para reabastecer. A tripulação voltou a descolar, já no início da manhã, acabando por localizar o individuo e resgatá-lo com sucesso.

O indivíduo de nacionalidade alemã na escarpa da Arrábida    Foto: Esq.751

De regresso à BA6 o indivíduo foi entregue a uma equipa do INEM que o encaminhou para o Hospital. No total, foram realizadas 03:15 de voo nestas duas missões e concluiu com sucesso a sua missão "Para que outros vivam".

Também e esta madrugada mas nos Açores, a Esquadra751 efetuou o resgate de três tripulantes do navio mercante ORIENT JASMINE, devido a um acidente ocorrido a bordo. O navio localizava-se a 370 kms (200NM) a Este da ilha de São Miguel. A operação de recuperação, contou com o apoio cedido pela Esquadra502 na localização e acompanhamento durante a missão. Os feridos foram transportados para o Aeroporto de Ponta Delgada, onde se encontravam três ambulâncias do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores. A duração da missão foi de 5:55 horas de voo.


Vídeo do resgate dos tripulantes do Orient Jasmine:




Fonte: Força Aérea/Esquadra 751

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>