quarta-feira, 14 de maio de 2014

AVIÃO COMERCIAL E IL-20 RUSSO QUASE COLIDEM NO AR (M1584 - 163PM/2014)

Ilyushin Il-20M       Foto: Kirill Naumenko/Wikimedia

Uma aeronave de passageiros da companhia aérea SAS, que seguia de Copenhaga para Roma, esteve a ponto de colidir sobre a Suécia com um avião-observador russo, passando apenas cerca de 90 metros deste último, noticiam os meios de comunicação noruegueses, citando a televisão sueca.

O incidente ocorreu já a 3 de março, mas apenas agora se tornou conhecido. "O avião da SAS descolou do aeroporto de Copenhaga e tomou o rumo de Roma. Logo depois da descolagem, a tripulação recebeu uma mensagem informando que uma aeronave não identificada se encontrava na sua frente", informa a agência de notícias NTB.
Ainda segundo a NTB, os sistemas do avião de passageiros não registaram um Il-20M russo, que foi detetado só por radar. "O incidente está a ser investigado pela comissão de emergências sueca. As aeronaves passaram tendo entre si uma distância de apenas 90 metros, o que é três vezes menor do que a distância permitida de 300 metros", observa a agência.

O Ministério da Defesa da Federação Russa ainda não comentou a informação.

Fonte: Voz da Rússia


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>