sexta-feira, 11 de abril de 2014

UCRÂNIA REATIVA MIG-29 INIBIDOS (M1525 - 119PM/2014)

MiG-29 ucraniano        Foto: Cold War Warrior

Vários caças de 4ª Geração MiG-29 anteriormente inibidos, foram recuperados para serviço operacional na Ucrânia, segundo informações avançadas pelo ministério da Defesa do país.

"Os especialistas da nossa equipa já devolveram os aviões ao estado operacional" parafraseou o ministro da Defesa ucraniana, um oficial da Força Aérea não revelado, da base de Ivano-Frankivsk. "Estamos agora a realizar testes de voo. Em breve, mais aviões inibidos descolarão de novo".

O estado das Forças Armadas ucranianas ficou sob escrutínio, quando o novo governo do país tomou posse em fevereiro passado, após meses de revolta violenta. Kiev lançou então extensas verificações de prontidão de combate das suas forças armadas, no início de março, após o anúncio da Crimeia de que estava pronta para se separar da Ucrânia e juntar-se à Rússia.

O ministro da Defesa ucraniano Ihor Tenyukh declarou no relatório ao seu presidente, que as verificações revelaram uma condição "insatisfatória" das Forças Armadas. No mesmo relatória era revelado que dos 507 aviões de combate e 121 helicópteros de ataque, apenas 15% estão em condições operacionais. As tripulações da Força Aérea não possuem formação adequada e apenas 10% destes são capazes de executar operações de combate.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>