quarta-feira, 30 de abril de 2014

HORNETS CANADIANOS NA ROMÉNIA (M1560 -144PM/2014)

A formação de seis CF-18 à partida para a Europa        Foto: Jean-Roch Chabot/RCAF


Meia dúzia de caças CF-18 deixaram a sua base em Bagotville, Canadá, com rumo à Roménia. Os aviões de guerra irão reforçar as operações de policiamento aéreo no leste da Europa, enquanto a crise na Ucrânia continua em escalada.
Já na segunda-feira caças Typhoon e Rafale, britânicos e franceses, respetivamente, reforçaram os meios disponíveis na Lituânia e Polónia, tal como o Pássaro de Ferro noticiou.

Para apoiar as operações dos CF-18 do 425 TFS, seguiram também para a Roménia, mais de duas centenas de militares.


Pessoal de apoio no embarque para a Roménia     Foto: Jean-Roch Chabot/RCAF

CC-150 Polaris na descolagem com o contingente Canadiano    Foto: Jean-Roch Chabot/RCAF

"Isto sucede em resposta à situação que se vai desenrolando lá (na Ucrânia) e francamente, de um modo mais geral pela preocupação que temos do que é o expansionismo e militarismo por parte da Rússia sob a presidência do Sr. Putin" disse a propósito Stephen Harper (primeiro-ministro canadiano) há duas semanas, quando se reuniu com o chefe militar do país, Gen. Tom Lawson. "Acredito que isto é uma ameaça de longo prazo à paz e segurança global e estamos sempre preparados para colaborar com os nossos aliados na NATO ou em qualquer outro lugar".

O Canadá está também empenhado em tomar parte nos exercícios liderados pelos EUA, marcados já há bastante tempo para terem lugar em julho próximo na Ucrânia, designados Rapid Tridente 2014. O Governo canadiano não adiantou contudo a dimensão e profundidade do envolvimento canadiano no exercício.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>