terça-feira, 29 de abril de 2014

JOANA D'ARC NO RIO DE JANEIRO (M1559 -143PM/2014)

O Mistral à chegada ao Rio de Janeiro     Foto: Marine National

A 24 de abril o navio de projeção e comando (BPC) da classe Mistral e a fragata ligeira furtiva La Fayette atracaram no Rio de Janeiro, para uma pausa de alguns dias, ao abrigo da cooperação frnaco-brasileira.

Durante a escala em terras de Vera Cruz, muitas interações com a população local estão previstas. A 25 e 26 de abril alunos das escolas e universidades francófonas do Rio puderam visitar os navios. Já para 29 e 30 de abril o Mistral e a sua força de reação embarcada e a La Fayette, participarão num exercício anfíbio em conjunto com a Marinha Brasileira, chamado "Mistral Ember", na península de Marambaia. Do lado brasileiro, uma centena de soldados, uma fragata e veículos anfíbios serão mobilizados para o exercício.

O BPC Mistral e a FLF La Fayette estão destacados de março a julho de 2014, como parte da missão "Joana D'Arc", durante a qual 155 oficiais-alunos de diferentes unidades e 18 nacionalidades diferentes, completarão a sua formação militar, humana e naval.





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>