terça-feira, 1 de abril de 2014

EUA E ANGOLA RETOMAM COOPERAÇÃO MILITAR (M1509 - 35AL/2014)



Mais de 20 militares da Força Aérea dos EUA chegaram a Luanda na semana passada para participar num encontro de parceria entre alguns países africanos, entre os quais Angola, e os EUA. Chegaram a bordo de um avião de transporte, C-130 Super Hércules que, simultâneamente reabriu a cooperação militar entre os EUA e Angola.Este ano, aviadores da Força Aérea de Angola e Zambiana e da Força Aérea dos EUA na Europa (USAFE), farão parte num exercício de apoio à mobilidade do 818th "Advisory Squadron"."É ótimo estar aqui em Luanda, com os nossos parceiros de Angola e da Zâmbia ", disse o tenente-coronel Peter Larsen, comandante da missão da USAFE . "Pretendemos aproveitar ao máximo esta oportunidade para aprender uns com os outros, para que possamos sair desta experiência de parceria com boas bases para cooperação e operação futura.



O treino percorrerá diversas valências, desde a simples operação a partir de bases/aeródromos diferentes, bem como largada e desembarque de carga em locais determinados - muito útil em situações de desastre - bem como, evacuações, etc. 

Fonte: USAFE
Fotos: Benjamim Wilson
Tradução e adaptação: Pásaro de Ferro




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>