terça-feira, 15 de abril de 2014

DEFESA AÉREA JAPONESA EM ALERTA COM RUSSOS (M1530 - 121PM/2014)

F-15C Eagle da JASDF

Os caças das Forças de Autodefesa Aérea do Japão foram enviadas esta segunda-feira 14 de abril de 2014,  para intercetar quatro aviões militares russos que se aproximaram do espaço aéreo do país insular, divulgou o Ministério da Defesa japonês.

De acordo com o departamento, as aeronaves russas realizaram mais de dez voos ao longo da costa ocidental do arquipélago japonês, desde 26 de março, quando a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos Rodong em direção a essa área do mar do Japão.
 
Já na sexta-feira passada, um avião russo de reconhecimento radioeletrónico Il-20 sobrevoou o mar do Japão, enquanto no sábado, 5 de abril, o alerta foi dado por causa de dois aviões russos antissubmarino Il-38. Em nenhum dos casos o espaço aéreo do Japão foi violado.

Na opinião dos militares japoneses, os voos dos aviões russos foram motivados pela possibilidade de novos lançamentos de mísseis a partir da Coreia do Norte.

O Ministério russo da Defesa vem assegurando repetidamente que os aviões russos, ao sobrevoarem as águas neutrais, não violam o espaço aéreo do Japão.

 Fonte: Voz da Rússia
Adaptação: Pássaro de  Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>