quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CINCO F-16 PORTUGUESES PARTICIPAM NO TLP - atualizado (M1378 - 08AL/2014)

Linha da frente com os cinco F-16AM nacionais        Foto: Força Aérea

A Força Aérea Portuguesa está a participar, desde o passado dia 13 de janeiro e até 07 de fevereiro de 2014, no Tactical Leadership Programme (TLP) 2014-1, que decorre na Base de Albacete, Espanha.
Neste exercício, a Força Aérea efetuará diversas missões multinacionais, em ambiente diurno e noturno, que aumentarão a sua capacidade operacional através dos aviões F-16 e que serão facilitadoras de futuras missões operacionais.
Os objetivos do TLP são:
- Desenvolver as capacidades de liderança, expondo os participantes à complexidade da coordenação de missões táticas com elevado número de aviões;
- Aumentar os conhecimentos dos participantes sobre os tipos de sistemas de armas e respetivas táticas de outros países, conjugados com a doutrina OTAN em vigor;
- Reavaliar o treino e familiarização nos procedimentos de Aircraft Cross Servicing (ACS) das várias nações, aeronaves que participam no exercício e Host Nation Support.
- Exercitar a capacidade de projeção e sustentação do sistema de armas F-16.

 Foto: Força Aérea.

Portugal participa com cinco aeronaves F-16AM e 39 militares. Participam também, indiretamente, outros meios portugueses para projeção e retração do destacamento e do material necessário ao mesmo (aeronaves C-130 e C-295 e por via terrestre).
Esta é a primeira vez que Portugal participou no TLP desde que este transitou para Albacete. A última participação remonta ao ano de 2008 em Florennes, na Bélgica.

Vídeo:


Fonte: Força Aérea
Edição: PFerro/2014 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>