quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

C-27J DA USAF JÁ TÊM NOVO DONO (M1369 - 06PM/2014)

Ilustração do que será o futuro HC-27J da USCG      Imagem: Alenia

Os últimos 14 C-27J da USAF já encontraram novo destino, com a assinatura do documento que concretiza a transferência das aeronaves para a Guarda Costeira (US Coast Guard). 
O início das operações de voo está previsto para dentro de seis a doze meses. Entretanto as aeronaves serão submetidas a um processo  de expansão das capacidades do modelo C-27J, para as adequar às novas funções, o que incluirá radar de busca de superfície e sensores eletro-óticos, entre outros equipamentos.

Toda a frota de C-27J da USAF estava em risco de ser desativada e armazenada no depósito de material obsoleto/excedentário, no deserto do Arizona (AMARG), incluindo unidades novas saídas diretamente da fábrica, tal como o Pássaro de Ferro então noticiou.

Sete C-27J ex-USAF foram também já atribuídos ao Comando de Operações Especiais (SOCOM) para fins de treino, substituindo os antigos C212 ainda em uso.

Para a Alenia, fabricante dos aparelhos, as notícias não podiam ser melhores, já que poderão assim desenvolver uma nova capacidade para a aeronave a oferecer a novos clientes, nomeadamente ao Canadá, que tem a decorrer um concurso precisamente para aquisição de uma aeronave de asa fixa para as funções de busca e salvamento.
O C-27J de busca e salvamento competirá diretamente no mesmo segmento de mercado, com a versão dedicada C295MPA da Airbus Military. Já nos EUA, os agora atribuídos 14 C-27J, irão preencher a vaga deixada pelo cancelamento de 18 CN235MP, que estavam encomendados para as mesmas funções.






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>