quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NIGÉRIA INTERESSADA NO SUPER TUCANO (M1305 - 372PM/2013)

Embraer A-29 Super Tucano de Angola um dos quatro países africanos que usa o modelo atualmente   Foto: Embraer

Depois de Angola, Burkina Faso, Mauritânia e Senegal, a Nigéria poderá ser o quinto país africano a adquirir o avião de treino avançado/ataque leve de fabrico brasileiro.

A revelação foi feita após um encontro entre os vice-presidentes brasileiro e nigeriano que teve lugar em Brasília.  
Aparentemente, a intenção do Brasil de diminuir o défice comercial, que tem com o conhecido país africano produtor de petróleo, através da venda de material militar, encontrou eco nas necessidades do regime nigeriano, a braços com vários problemas de segurança.
O grupo revoltoso interno Boko Haram, a pirataria no Golfo da Guiné, onde se situam as plataformas petrolíferas do país, a par com o  patrulhamento das fronteiras e o tráfico de droga são as principais preocupações do executivo nigeriano.

Como consequência o Governo  da República Federal da Nigéria, tem intenção de aumentar os gastos com a Defesa de 2300 M USD para os 4400 M USD até 2018.

O A-29 Super Tucano pode, além das referidas missões de treino de pilotagem e ataque leve, ser equipado com sensores de vigilância e radar, proporcionando assim uma plataforma ideal para o patrulhamento de fronteiras, indo por isso ao encontro das necessidades comuns a muitos países africanos, a baixo custo.
O fabricante Embraer, está por isso otimista, relativamente às vendas para a Nigéria e vários outros potenciais clientes no mercado africano.







0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>