sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FOI VOCÊ QUE PEDIU UM C-27 GUNSHIP? (M1283 - 353PM/2013)

MC-27J Praetorian na Feira de Le Bourget, Paris 2013


A Força Aérea Italiana, a Alenia Aermacchi e a ATK, anunciaram no Dubai Air Show o desenvolvimento, testes e evolução de uma versão armada do C-27J Spartan.

Inicialmente revelado na Feira Aeronáutica de Farnborough no Reino Unido em 2012, o modelo MC-27J Praetorian parece agora ganhar asas, com a assinatura do contrato com a Aeronautica Militare, que prevê os primeiros voos de avaliação já para 2014.

O MC-27J será uma aeronave multi-missão que utilizará o conceito de roll on/roll off do C-27J (não necessita grua para carregamento interno) e  pode adaptar-se facilmente às missões, através da aplicação de kits no seu interior. 
O MC-27J pretende ser uma alternativa sustentável às atuais aeronaves que realizam operações especiais, incluindo o apoio a transporte tático, recolha de informação e reconhecimento, operações anti-terrorismo, evacuação de militares e civis em zonas de crise e combate a ameaças assimétricas.

Palete do sistema GAU-23 da ATK     Imagem: ATK

Para tal, poderá ser armado com mísseis ar-superfície AGM-114 Hellfire e um canhão GAU-23 Bushmaster de 30 mm (também em uso na plataforma AC-130), amovíveis para poder continuar a executar todas as missões do C-27J standard sempre que necessário.

O MC-27J poderá ainda servir como centro de comando e inteligência, para apoio às missões em terra.






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>