terça-feira, 12 de novembro de 2013

EMBRAER - FÁBRICAS DE ÉVORA JÁ PRODUZEM PEÇAS PARA O KC-390 (M1264 - 88AL/2013)

KC-390 - Ilustração.

As primeiras peças do novo avião militar KC-390 da construtora aeronáutica brasileira  Embraer já começaram a ser produzidas nas suas fábricas de Évora , revelou à agência Lusa o administrador Paulo Marchioto.
Segundo aquele responsável, nas duas unidades alentejanas, estão a ser produzidos, desde finais de outubro, os revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais e, mais tarde, também vão ser construídas as empenagens (deriva/cauda) verticais do avião.
“O KC-390 ainda está em desenvolvimento”, mas a Embraer já está a “fabricar as primeiras peças” nas unidades fabris de Évora, disse o administrador da Embraer Portugal, na mesma entrevista à Agência Lusa.
O revestimento da asa, segundo Marchioto, tem “18 metros de comprimento” e é “uma das maiores peças já fabricadas” pela construtora aeronáutica. Tem “um tamanho considerável e uma complexidade enorme”, acrescentou.
“Na primeira vez, esta peça saiu no ‘estado da arte’ ”, destacou, referindo que, após a sua transformação “num painel estruturado”, vai ser “exportada para o Brasil via marítima”.
Aquele responsável disse ainda que “parte da fuselagem” do KC-390 “é feita” nas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA - Alverca), o que, na sua opinião, constitui “uma grande oportunidade” para a indústria aeronáutica portuguesa e para a brasileira Embraer.
Relativamente  à possibilidade de Portugal vir a comprar estes aviões para substituírem os atuais Hércules C-130, Marchioto limitou-se a dizer que espera que haja “negócio com Portugal, assim como com muitos outros países”.
As duas fábricas de Évora da Embraer, o terceiro maior fabricante mundial de aviões comerciais, foram inauguradas a 21 de setembro 2012, após um investimento de 177 milhões de euros.
Fonte: Dinheiro Vivo e Lusa
 Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>