sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NAUFRÁGIO EM ITÁLIA - C295 DESTACADO EM 24 HORAS (M1199 - 76AL/2013)

C295M

«Na sequência do naufrágio de um navio com imigrantes ilegais, perto de Lampedusa, na Sicília, Sul de Itália, ocorrido a 3 de outubro, e do qual resultaram várias vítimas, a FRONTEX - Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia – solicitou à Força Aérea Portuguesa o apoio à vigilância dessa área.
A Força Aérea Portuguesa preparou um destacamento em 24 horas, que parte amanhã, dia 5 de outubro, para integrar a Operação Hermes (Itália). Este destacamento é composto por uma aeronave C-295M, equipada com um sistema de vigilância, e militares da Esquadra 502, que se farão acompanhar por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que integram estas missões.
O objetivo principal desta força passa por detetar, seguir e identificar alvos suspeitos que tentem entrar na União Europeia de forma ilegal e sem autorização, bem como auxiliar embarcações que se encontrem em dificuldades.
Entre 2011 e 2013, a Força Aérea Portuguesa efetuou 274 missões, no âmbito da FRONTEX, e que resultaram no salvamento de 733 pessoas. No total foram percorridos mais de 14 milhões de quilómetros quadrados, em cerca de 1400 horas de voo.»

Fonte: Força Aérea Portuguesa


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>