sábado, 21 de setembro de 2013

Vulcan at Southend (M1169 - 12RF/2013)



As minha palavras, não acrescentariam muito à história do British Aerospace (Hawker Siddeley/Avro) Vulcan, aquele que é um dos marcos fundamentais da história dos Pássaros de Ferro, e mais um belo exemplo de sobrevivência de um design dos anos 50.
Naquele fim de semana de Abril de 2009, andava eu por terras de S. Majestade Britânica, em visita à deliciosa localidade de Southend-on-Sea, onde vivem dois grandes Amigos, os irmãos Camp, e onde visitei algumas das curiosidades locais, como o Southend Pier (o maior do Mundo, com 2.158 metros), e onde vi o treino matinal dos serviços de emergência com o seu Hovercraft de Busca e Salvamento!
Não estaria completa a visita sem o tour do sótão do Phillip, mais um coleccionador de caixas (kits) e de patches (algumas raridades nacionais!!!), mas também uma visita a uma das áreas do aeroporto de Southend, para visitar a atracção local, o Vulcan do Vulcan Restoration Trust, uma colectividade local que visa o restauro deste aparelho mantendo-o em condições de operação no solo.


Foi uma visita curta mas que me permitiu admirar bem de perto um Pássaro de Ferro espectacular e surpreendentemente simples.




 




Mais informação em http://www.avrovulcan.com/

E sobre o Southend Pier: http://www.southendpiermuseum.co.uk/



Mais fotos...

[foto 1]  [foto 2]  [foto 3]  [foto 4]  [foto 5]  [foto 6]  [foto 7]





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>