segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BOEING TERMINA PROJETO DO KC-46A (M1146 - 248PM/2013)


Ilustração de KC-46 a reabastecer um B-1      Imagem: Boeing

A Força Aérea dos EUA (USAF) e a Boeing anunciaram na passada quarta-feira, 4 de setembro de 2013, a validação dos últimos elementos do reabastecedor aéreo KC-46A, tendo concluído que o projeto integra e atinge os requerimentos da USAF, abrindo caminho para a produção e teste da nova geração de reabastecedores aéreos.

"Estou satisfeito de poder anunciar que o projeto do reabastecedor KC-46A está concluído" disse o MajGen John Thompson, Oficial Executivo da USAF para o programa de reabastecedores. "São ótimas notícias para os guerreiros da nação. A administração e a equipa da Boeing mantiveram-se concentrados nos objetivos da revisão de projeto e conseguiram atingi-los verdadeiramente".

No seguimento de meses de revisões a componentes e subsistemas, a USAF e a Boeing entregaram a Revisão Crítica do Projeto de Sistema de Armas em julho passado.

O KC-46A é baseado no avião comercial Boeing 767-200ER, uma plataforma testada em serviço por todo o mundo como avião de passageiros, de carga e reabastecedor. O fabricante entregou para serviço mais de 1050 unidades de 767.

"O projeto do KC-46A gira todo em torno de dar mais possibilidades aos guerreiros" disse Maureen Dougherty, vice presidente da Boeing e gestora do programa KC-46. "As poderosas capacidades multi-tarefas e alta fiabilidade, significarão uma grande efetividade e disponibilidade em atingir os objetivos da missão".

A Boeing começou a montagem da primeira asa, do primeiro reabastecedor, a 26 de junho.

Se todas as opções previstas no atual contrato forem exercidas, a Boeing espera entregar 179 reabastcedores, de modo a que a USAF possa começar a substituir a sua frota de KC-135 Stratotanker. 
Até 2017 a Boeing deverá construir quatro aviões de teste e 18 versões prontas para entrar em uso operacional.

Fonte: Boeing
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>