sexta-feira, 7 de junho de 2013

PRIMEIRA INTERCEÇÃO DOS MIRAGE F1CR FRANCESES NO BÁLTICO (M1030 - 167PM/2013)


A 3 de junho uma parelha de Mirage F1CR intercetou um Ilyushin Il-20 russo

Menos de dez minutos após soar a sirene de alarme, dois Mirage F1 CR decolaram da base de Siauliai, na Lituânia, para intercetar uma aeronave militar não pertencente a nenhum país membro da NATO.
Mediante as ordens do CRP (Centro de Controlo e Informação), com base em Amari, Estónia, os caças dirigiram-se ao Mar Báltico. Os Mirage F1CR rapidamente adquiriram contacto visual com a aeronave. Identificam um avião russo Ilyushin Il-20 Coot-A. Após verificar todos os critérios da aeronave, acompanharam-na por algumas dezenas de milhas náuticas, até que dois JAS-39 Gripen suecos assumiram o controlo da situação.


Desde 30 de abril de 2013, que cerca de 90 soldados franceses e quatro Mirage F1CR garantem a missão no Báltico sob mandato da NATO. 
Durante quatro meses, o destacamento levará a cabo missões de assistência e policiamento aéreo no espaço aéreo da Lituânia, Letónia e Estónia. 

Fonte: EMA
Tradução: Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>