Os textos publicados no Pássaro de Ferro, são da responsabilidade e autoria dos seus editores (António Luís e Paulo Mata) e colaboradores identificados, salvo indicação em contrário. O seu uso total ou parcial só poderá ser feito mediante a referência explícita ao seu autor e ao Pássaro de Ferro, ou sob sua autorização expressa!
Um dos F-35A usados nos testes em que se pode ver o sistema de paraquedas balístico entre as derivas Foto:Darin Russell
O último de uma série de testes de Elevado Ângulo de Ataque realizados com o Lockheed Martin F-35A, na Base Aérea de Edwards na Califórnia, foi recentemente levado a cabo com êxito.
Na bateria de testes, foram realizados voos em que o avião ultrapassou os limites de comando máximo e mínimo, incluindo a colocação intencional da aeronave fora de controlo, em várias configurações.
Ultrapassar os limites de utilização do avião é um dos objetivos dos testes Foto:Tom Reynolds
Primeiro apenas em configuração stealth sem cargas externas nas asas, depois com pylons e mísseis nos apoios externos e ainda com as portas da baía de armamento abertas.
Os testes de limites de utilização foram iniciados ainda no final de 2012, tendo todos sido bem sucedidos, com 100% de recuperações das situações de perda de controlo, sem a utilização do paraquedas balístico, que é transportado pelos aviões de teste como medida de segurança.
Ilustração: DHC A De Havilland Canada anunciou a conclusão das negociações contratuais com os líderes da Comissão Europeia, do Governo do C...
CRÉDITOS
Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário. Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
0 Comentários:
Enviar um comentário