quinta-feira, 16 de maio de 2013

F-35A TERMINA TESTES DE ELEVADO ÂNGULO DE ATAQUE (M997 - 139PM/2013)

Um dos F-35A usados nos testes em que se pode ver o sistema de paraquedas balístico entre as derivas  Foto:Darin Russell

O último de uma série de testes de Elevado Ângulo de Ataque  realizados com o Lockheed Martin F-35A, na Base Aérea de Edwards na Califórnia, foi recentemente levado a cabo com êxito.
Na bateria de testes, foram realizados voos em que o avião ultrapassou os limites de comando máximo e mínimo, incluindo a colocação intencional da aeronave fora de controlo, em várias configurações.

Ultrapassar os limites de utilização do avião é um dos objetivos dos testes    Foto:Tom Reynolds

Primeiro apenas em configuração stealth sem cargas externas nas asas, depois com pylons e mísseis nos apoios externos e ainda com as portas da baía de armamento abertas.
Os testes de limites de utilização foram iniciados ainda no final de 2012, tendo todos sido bem sucedidos, com 100% de recuperações das situações de perda de controlo, sem a utilização do paraquedas balístico, que é transportado pelos aviões de teste como medida de segurança.



Fotos: Tom Reynolds/Lockheed Martin



Vídeo do programa de testes:



Texto: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>